MZA inaugura centro produtivo em Campinas

Publicado em 12/09/2016

MZA inaugura centro produtivo em Campinas

Legenda: Nova estrutura da MZA inaugura em Campinas

Com o intuito de aperfeiçoar sua operação local para as atividades comerciais, industriais e logísticas, a MZA - empresa que desenvolve soluções em embalagens plásticas – inaugurou, recentemente, seu novo centro produtivo, localizado no GR Campinas 2, condomínio logístico desenvolvido pela incorporadora de imóveis para renda GR Properties.

Utilizando inicialmente um módulo de 1.740m², a companhia passará a produzir parte de seus produtos no espaço, direcionados, principalmente, aos setores automotivo, farmacêutico e de automação.

 

De acordo com Flávio Fernandes, gerente de operações da MZA, a escolha do empreendimento foi motivada principalmente pela localização e a excelente estrutura disponibilizada, capaz de atender perfeitamente o desenvolvimento das atividades da empresa. “Além disso, temos a expectativa de que a operação obtenha crescimento e, caso isso de fato ocorra, poderemos ampliar o espaço sem mudança de local”, argumenta.

 

O executivo também destaca o trabalho desenvolvido pela Foco Gestão de Propriedades - empresa especializada na administração, comercialização e gestão patrimonial de condomínios industriais e logísticos - na negociação da locação do espaço. “Todos os profissionais da equipe da Foco foram bastante atenciosos e prestativos, demonstrando flexibilidade nas negociações e pronta resposta aos nossos questionamentos. Sem dúvida, essa atuação proporcionou muita segurança e facilidade para fecharmos o negócio”, afirma Fernandes.

 

Para Guilherme Rossi, diretor geral da GR Properties, a parceria com a MZA mais uma vez comprova a qualidade das instalações do GR Campinas 2. “Nosso empreendimento tem infraestrutura moderna para atender as mais diversas empresas, desde operadores logísticos, distribuidoras, farmacêuticas, e-commerce até indústria leve”, afirma. Da construção à manutenção, o condomínio seguiu normas internacionais exigidas pelo USGBC (United States Green Building Council) para obtenção do selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). A certificação que está em fase final de obtenção é dada apenas a empreendimentos que provocam menor impacto ambiental.

 

Com 36.540 mil m² de área construída, o GR Campinas 2 possui 21 módulos com pé-direito de 12,6 m livres. A estrutura permite a ocupação flexível de áreas a partir de 1.740 m², com possibilidade de utilização de área técnica externa e composta por quatro docas em cada galpão. O piso é nivelado a laser e tem capacidade para 6 t/m². Cada unidade conta com mezanino para escritório, sistema de combate a incêndio com sprinklers padrão ESFR, copa, caixa d’água individual, isolamento termoacústico, iluminação zenital e renovadores de ar.